Precisa é alvo da PF e por fraudes em contratos da Covaxin

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação PF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta (28) uma operação em endereços ligados à Precisa Medicamentos nas cidades de São Paulo, Brasília e Campinas. A corporação investiga supostas fraudes no contrato de compra da vacina Covaxin.

A ação atende a uma determinação da 12ª Vara Criminal Federal do DF e cumpre 11 mandados de busca e apreensão. A PF conta com apoio da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Federal.

Agentes apreendem que foram apresentados pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde. A ção recebeu o nome de “Operação Imprecisão” e apura a apresentação de documentos falsos e emissão de garantias inidôneas. Prejuízo pode alcançar mais de R$ 500 milhões, segundo a controladoria.

Outra operação

Em 17 de setembro, a PF esteve na sede da Precisa Medicamentos, em São Paulo, para cumprir mandados de busca e apreensão de equipamentos e documentos referentes ao contrato para a compra de vacinas contra a Covid-19 com a Bharat Biotech, responsável pela fabricação do imunizante Covaxin.

Mais lidas

UPA de Ceilândia mantém certificação inédi...
Brasília recebe Challenger Internacional F...
Beleza de graça: Senac-DF oferece cortes e...
...