Eustáquio condenado a pagar multa de R$ 25 mil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Instagram
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]
Oswaldo Eustáquio acusou ex-secretária-executiva do Conanda Verena Martins de Carvalho de “abafar estupro coletivo após noite bancada com dinheiro público”

 

O 1º Juizado Especial Cível de Brasília condenou o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio (foto) a pagar R$ 25 mil à ex-secretária-executiva do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) Verena Martins de Carvalho, diz o Metrópoles.

A sentença publicada hoje diz que Eustáquio publicou fake news ao acusar Verena de abafar estupro coletivo após noite regada a bebidas, drogas e orgias entre adolescentes e adultos, bancada com o dinheiro público”.

O blogueiro bolsonarista também afirmou que “parte dos conselhos e sindicatos do Brasil são tentáculos do aparelhamento montado pela esquerda, que ainda se debate para ficar à margem do poder, se locupletando do dinheiro público para cometer crimes, legitimados por eles próprios”.

Segundo o juiz Alex Costa de Oliveira, Eustáquio compareceu à audiência de conciliação, mas não contestou as acusações feitas contra ele. O magistrado avaliou que o caso não se trata de mero aborrecimento e merece reparação.

“Alegar que a autora estaria envolvida em abafamento de caso de estupro é fato grave, que ofende a honra objeta e subjetiva, colando em dúvida a reputação e lisura da então servidora. A autora tem direito a ser reparada moralmente, bem como retiradas as reportagens, escreveu na decisão.

Mais lidas

Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
GDF investe no transporte, congela tarifas...
Sesc-DF celebra grandes nomes do esporte n...
...