Delegado da PF da Operação Lava Jato investigará se Bolsonaro prevaricou

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O inquérito da Polícia Federal (PF) aberto para apurar se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou diante de denúncias de corrupção na compra de doses da vacina Covaxin será conduzido pelo delegado William Tito Schuman Marinho, de 44 anos. Há 19 na corporação, ele tem atuação nas áreas de inteligência e de repressão ao crime organizado.

No fim de 2015, o delegado foi cedido da Superintendência de São Paulo para a Operação Lava Jato, no Paraná. Em 2017, integrou a equipe da Operação Carne Fraca, que apurou esquema de fraudes no Ministério da Agricultura e irregularidades praticadas por frigoríficos. Sempre sem aparecer na linha de frente das entrevistas coletivas.

A apuração lançou luz sobre um esquema de liberação irregular de licenças para frigoríficos. A operação abalou a imagem do agronegócio dentro e fora do País, especialmente por informações que colocaram em xeque o controle da qualidade da proteína animal pelo sistema sanitário.

Uma rara nota conjunta da PF e do Ministério da Agricultura, em março de 2017, tratou de asseverar que os problemas sanitários foram pontuais, por parte de “alguns servidores”, e que “não representam um mau funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro”.

Tito tem uma veia filosófica. Imediatamente após terminar o curso de Direito, em 2000, emendou uma graduação em Filosofia, na USP, como registra seu currículo. Mais recentemente, em 2013, concluiu um mestrado nesta área, com pesquisas sobre John Rawls, um importante filósofo do século XX que desenvolveu teorias sobre justiça, bem-estar social e democracia. Com informações do Estadão online.

Mais lidas

FestiQuiosque 2025: 45 quiosques movimenta...
Carretas de saúde ampliam assistência espe...
Comércio prevê alta nas vendas para o Dia ...
...