Justiça suspende votação de projeto que altera a previdência

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Em decisão liminar, o Tribunal de Justiça do DF suspendeu a votação do projeto que altera a previdência dos servidores do DF, marcada para esta terça-feira (5). Para os deputados petistas, Ricardo Vale e Wasny de Roure, não foram observadas as disposições do Regimento Interno da Casa na tramitação do texto, de autoria do Executivo.

Eles argumentam que a Casa não respeitou o prazo de dez dias para apresentação de emendas ao projeto, que tramita em caráter de urgência.

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça acatou a manifestação dos parlamentares, que dizem ainda que a matéria “de extrema importância para os servidores públicos” não foi adequadamente analisada pelas comissões permanentes, “uma vez que foi votada e aprovada em nada menos que quatro dias úteis”.

No projeto que veio do Palácio do Buriti, conforme o mandado de segurança, faltou uma nota técnica da Secretaria da Fazenda citada na exposição de motivos que acompanha o texto.

O governo diz que aguardará a tramitação do projeto, conforme a decisão judicial.

Multa

Caso a Câmara Legislativa desobedeça a decisão, será aplicada multa diária de R$ 100 mil.

Na decisão, o desembargador Waldir Leôncio Júnior menciona “o perigo de dano irreparável” que o PLC 122/2017 pode causar.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...