Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SindSaúde/DF) foi condenado a pagar R$ 10 mil ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), por danos morais. O site da entidade tinha publicado, no início deste ano, um artigo associando o gestor ao personagem Dick Vigarista. A decisão do Tribunal de Justiça do DF foi publicada na última quarta-feira (28).
A sentença do juiz Carlos Eduardo Bastos dos Santos, da 2ª Vara Cívil, diz que a atitude do sindicato é “difamatória” e colocaria em dúvida “a conduta ética e moral do atual governador”.
No documento, o juiz afirma que, na situação de político, Rollemberg sabe que está exposto a ataques de todas as origens, mas a associação de sua imagem a um personagem conhecido como desonesto, “depõe contra a figura pública”. De acordo com a decisão, a defesa dos interesses dos servidores não justifica a prática de atos ilícitos por parte do Sindsaúde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/s/Q/ishiENSSSy8DtGmNbSXA/decisao.jpg)
Trecho da decisão do Tribunal de Justiça do DF (Foto: Reprodução)
Para o juiz, a atitude da entidade configurou dano moral e a indenização foi estipulada em R$ 10 mil. Procurada a direção do SindSaúde afirmou que não irá se pronunciar sobre a decisão já que “o sindicato ainda não foi notificado oficialmente”.