Justiça de SP derruba volta às aulas presenciais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Sindicato entrou com uma liminar no TJ-SP

Tribunal de Justiça suspendeu nesta quinta-feira (28) o retorno das aulas presenciais no estado de São Paulo. A decisão vale para escolas públicas e privadas.

A liminar atendeu a um pedido do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) para barrar decreto do governador João Doria (PSDB) que autorizava a abertura das escolas em qualquer fase do plano São Paulo.

Em sua decisão a juíza Simone Gomes, da 9ª Vara da Fazenda Pública, defendeu que as aulas presenciais não deveriam ser retomadas em áreas classificadas nas fases laranja e vermelha.

Atualmente, o estado tem sete regiões na fase vermelha da quarentena (a mais restritiva) e dez na fase laranja (incluindo a capital e a Grande São Paulo).

Além disso, todo o estado é classificado na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a fase vermelha vale das 20h às 6h. A Grande São Paulo está na fase laranja do plano.

“Defiro, em parte, a tutela para determinar a suspensão dos efeitos concretos do Decreto no. 65.384/2020, consistentes na autorização de retomada de aulas e atividades escolares presenciais nas escolas (públicas, privadas, estaduais e municipais) localizadas em áreas classificadas nas fases vermelha e laranja (do Plano São Paulo) em todo o território estadual, bem como para suspender os efeitos concretos do art.11, § 7º da Resolução Seduc-95/2020”, diz a decisão.

Mais lidas

Centro de Convivência da Estrutural ganha ...
Rafael Prudente lança maior edição do prog...
Sistema S e GDF: União que transforma vida...
...