A Justiça do Distrito Federal condenou Reginaldo da Silva Ferreira pelo homicídio de Diomedes Freitas Otaviano, nesta terça-feira (7). A pena foi fixada em 8 anos de reclusão em regime inicial semiaberto. O crime foi cometido porque a vítima abusou sexualmente do irmão de Reginaldo, que na época, tinha 9 anos.
Os jurados da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Recantos das Emas reconheceram a qualificadora apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de que o crime foi cometido de forma cruel – Diomedes foi agredido com chutes e uma pedra na cabeça. Entretanto, também reconheceram que o delito foi motivado por relevante valor moral, o que causou a diminuição da pena.
O crime ocorreu em julho de 2012. Diomedes saía de um bar e Reginaldo o abordou com chutes. Moradores das proximidades tentaram intervir nas agressões, porém Reginaldo pegou uma pedra, ameaçou os moradores e em seguida agrediu a vítima na cabeça.
Na decisão o promotor de Justiça Leandro Lara reforçou que fazer Justiça com as próprias mãos também é crime. “A lei já prevê punição para quem comete qualquer tipo de delito, como o abuso sexual. Por mais que seja revoltante, é necessário aguardar o devido processo legal”, disse. As informações são do MPDFT.