Everardo Gueiros passa a ocupar o assento número 15, que tem como patrono o Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal João Henrique Braune
O advogado Everardo Gueiros, Ex-Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) foi empossado como imortal da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci). O jurista passa a ocupar o assento de número 15, que tem como patrono o Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) João Henrique Braune. A cerimônia foi realizada na noite de quinta-feira (21/03), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão (PP), da secretária de Saúde Lucilene Florêncio, do secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal Gutemberg Gomes, e da comandante do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Mônica de Mesquita Miranda. Juristas, médicos, parlamentares e representantes da sociedade civil prestigiaram o evento.
Everardo Gueiros foi empossado pelo presidente da Abrasci, Samir Chelala, e dedicou o seu discurso à esposa e às filhas presentes ao evento. A sessão especial da Academia celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A vice-governadora Celina Leão recebeu a Comenda do Mérito Feminino, no Grau de Dama Comendadora. A láurea é entregue pela entidade sem fins lucrativos desde 1984 durante o mês de março para consagrar a atuação e dedicação de mulheres à sociedade.