Julgamento de Trump: Revelações explosivas e estratégias em jogo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Julgamento de Trump: Argumentos de acusação e defesa se intensificam

 

 

O julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entra no segundo dia de apresentação de argumentos tanto da acusação quanto da defesa nesta terça-feira (23).

 

Trump enfrenta acusações relacionadas ao suposto ocultamento de pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels, datando de 2016, período em que ele venceu as eleições. A acusação sustenta que o ex-presidente americano teria comprado o silêncio da atriz sobre um caso extraconjugal.

 

David Pecker, ex-diretor do jornal “The National Enquirer”, foi a primeira testemunha a depor nesta semana. Os promotores buscam esclarecimentos sobre um suposto acordo entre Pecker, Trump e sua equipe para evitar a divulgação da história com a ex-atriz pornô. Pecker continuará respondendo perguntas nesta terça-feira. A expectativa é que o julgamento se estenda por cerca de seis semanas.

 

Este é o primeiro de quatro julgamentos criminais em que Donald Trump é réu. A professora de Direito Internacional e Direito Comparado da Faculdade de Direito da USP, Maristela Basso, em entrevista ao Jornal da CBN, analisa os possíveis impactos do julgamento nas eleições dos EUA. Ela ressalta que dificilmente haverá um desfecho para qualquer um dos casos antes do período eleitoral.

Mais lidas

Programação Especial: Dia das Mães no Sesc-DF
MPF e DPU processam Google por discursos d...
Governo federal adia provas do concurso Pú...
...