Julgamento de Bolsonaro no TSE é suspenso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

 

 Vice-procurador defende inelegibilidade por oito anos devido a encontro com embaixadores eleitoiralmente manipulado

 

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi suspenso após a fala do vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco. O processo será retomado na próxima terça-feira, dia 27, às 19h, quando os relatores apresentarão seus votos.

 

Durante o parecer do Ministério Público Eleitoral, o vice-procurador defendeu a inelegibilidade de Bolsonaro por um período de oito anos. Ele argumentou que o encontro do ex-presidente com embaixadores estrangeiros foi utilizado de forma manipuladora com fins eleitoreiros. A acusação contra Bolsonaro se baseia na suspeita de que ele teria se aproveitado do evento com embaixadores para promover sua imagem perante o eleitorado, configurando uma possível violação das regras eleitorais. O julgamento no TSE visa avaliar se essas ações do ex-presidente foram ilegais e podem gerar consequências jurídicas.

 

Com a suspensão do julgamento, os relatores terão a oportunidade de apresentar seus votos na próxima sessão. A decisão final do TSE poderá influenciar a elegibilidade de Bolsonaro e seus direitos políticos, podendo resultar em sua inelegibilidade por oito anos caso seja considerado culpado. O desfecho desse julgamento será acompanhado com atenção por diversos setores da sociedade, uma vez que terá impactos significativos no cenário político e eleitoral do país.

Mais lidas

Capivaras surpreendem ao "Desfilar" por ru...
Secretaria de Saúde destaca a vacinação es...
BRB: Patrocínios de destaque em 2023
...