Juizes, promotores e procuradores recebem ameaças e Ncyber, MPDF e TJDF pedem abertura de inquérito

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

“Sentença de Morte aos Traidores da Pátria”, sob esse título mensagem de e-mail tem como destinatários “políticos, juízes, promotores, mefíticos e vagabundos de toda sorte”

Políticos, juízes, promotores e procuradores de Justiça do Distrito Federal receberam uma ameaça de morte, por e-mail, na tarde desta quarta-feira (20). O texto defende a execução de autoridades.

O Núcleo Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Ncyber) do Ministério Público do DF e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) pediram à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apuras as ameaças.

O texto é intitulado “Sentença de morte aos traidores da pátria”, é endereçado “aos políticos, juízes, promotores, mefíticos e vagabundos de toda sorte”.

E-mail com ameaça a juízes, promotores e procuradores do DF — Foto: Reprodução

E-mail com ameaça a juízes, promotores e procuradores do DF — Foto: Reprodução

Segundo o TJDFT, o texto foi recebido por “alguns servidores e magistrados” às 13h18 desta quarta. A Corte afirma que “diante do teor da mensagem, de imediato, o Tribunal requisitou providências da Comissão de Segurança Permanente do TJDFT que acionou a Polícia Civil do Distrito Federal para apurar o ocorrido”.

Já o Ministério Público disse que “tomou conhecimento de que membros do Poder Judiciário e do MPDFT receberam correspondências eletrônicas em que o remetente profere ameaças e incita a prática de crimes contra agentes públicos. A mensagem também cita autoridades federais, juízes de Direito, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores”.

A Associação de Magistrados do DF (Amagis-DF) disse que “recebeu com surpresa e preocupada com fato de o emitente ter enviado [a mensagem] para todos os gabinetes dos juízes no DF”.

O texto também cita o ministro-chefe da Casa Civil do governo federal, general Walter Braga Netto. Em nota, o ministro disse que “repudia o conteúdo dos e-mails citados e o uso indevido de seu nome. Por fim, externa que solicitará a rigorosa apuração da autoria e a responsabilização dos envolvidos”. Com informações do G1.

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...