José Gomes reassume mandato na Câmara Legislativa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O distrital José Gomes (PSB) foi reempossado em cerimônia realizada nesta sexta-feira (30) no gabinete da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ele retorna ao mandato após liminar do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, suspender seu afastamento. “Primeiro agradeço a Deus por estar aqui. Sabemos que não fizemos nada de errado e quero continuar trabalhando pela população do Distrito Federal” – afirmou o deputado. O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), deu as boas-vindas ao distrital que conhece “desde menino”: “Está aqui para representar e ajudar as pessoas que mais precisam, como tem feito. Sei que volta com força de vontade para fazer ainda mais”.

O deputado João Hermeto (MDB) também recepcionou José Gomes na cerimônia, afirmando que ele “tem todo apoio pelo que trabalhou e representa nessa Casa”. Delegado Fernando Fernandes (Pros) desejou um bom retorno do distrital à Câmara, “de onde nunca deveria ter saído”. O vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos), comemorou a volta do líder do seu bloco: “Deus socorre aqueles que o amam. Que esse seu retorno seja dupla honra na sua vida”.

Com o retorno de José Gomes, a correligionária Luzia da Paula (PSB), que havia sido empossada no dia 16 de outubro, volta para a suplência.

Nem o partido dele acredita que a novela acabou.

Confira a íntegra da nota do PSB-DF sobre o caso:

“O PSB-DF recebeu com surpresa a decisão liminar do STF que determinou a suspensão da cassação do mandato do Deputado Distrital José Gomes. Apesar de filiado aos nossos quadros, vale esclarecer que há processo ético-disciplinar em que serão analisadas as mesmas condutas que deram ensejo à cassação de seu mandato pelo TSE.

Considerando que já há duas decisões judiciais colegiadas unânimes, tanto do TRE-DF quanto do TSE, em que se reconheceu o abuso do poder econômico pela comprovada coação de funcionários da empresa de propriedade do parlamentar, o PSB-DF acredita que a decisão liminar será reformada muito em breve, para permitir o afastamento definitivo de José Gomes e a recondução da Deputada Luzia de Paula.

Afinal, a decisão liminar aponta a suposta utilização de prova ilícita consistente em gravação na apuração dos ilícitos praticados, tendo desconsiderado a existência de diversas outras provas autônomas que seriam mais do que suficientes para a manutenção do acórdão do TSE, tais como depoimentos testemunhais de empregados da Real JG Serviços, provas colhidas em ações trabalhistas e procedimento administrativo do STJ, dentre outras.”

Rodrigo Dias
Presidente da Comissão Provisória do PSB-DF”

Foto: Carlos Gandra/CLDF

 

Mais lidas

Funcionamento das unidades da SES-GO no fe...
Fecomércio DF leva serviços e shows incrív...
A nomeação de Wolney Queiroz — continuidad...
...