Jorge Vianna realiza audiência pública para tratar das causas da epidemia de dengue no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Boletins epidemiológicos apontam 26 mortes e mais de 20 mil casos de notificações de dengue na capital do país

Por Kleber Karpov

De iniciativa do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), a Câmara Legislativa do DF (CLDF) realiza, na quarta-feira (6), as 9 horas, na Sala das Comissões, audiência pública para discussão das causas da epidemia de dengue no DF e os efeitos do sistema de internação hospitalar decorrentes da falta de prevenção epidemiológica. O evento acontece, em meio ao registro de 26 óbitos e mais de 20 mil casos de ocorrências da doença, em boletins epidemiológicos, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Vianna lembra que divulgações recentes da mídia confirmam discurso, do parlamentar, proferidos na tribuna da CLDF, que o aumento vertiginoso dos casos de dengue no DF, são decorrentes, sobretudo, de irresponsabilidade da gestão anterior. Isso, pela falta de investimentos no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

O parlamentar também quer esclarecer junto a SES-DF, o impacto, por exemplo, das ações do Ministério Público do Trabalho (MPT), que resultou na interdição da Diretoria de Vigilância Ambiental do Distrito Federal (DIVAL) em Taguatinga; o impacto da suspensão da execução do fumacê no DF; além da devolução, em 2016, de R$ 1,4 milhões, por parte da Secretaria, ao Ministério da Saúde, por falta de utilização dos recursos para combater a dengue no DF, conforme apontou auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), naquele ano.

Mais lidas

Problema no quadril pode causar desconfort...
Brasilienses pedalam mais de 614 mil quilô...
Vacinação contra meningite no DF
...