O vice-Presidente (Licenciado) Jorge Vianna [Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), em contato com o Portal Tudo Ok Notícias, disse que em assembleia foi eleita uma comissão dentro do regimento interno do Sindate para as eleições deste ano.
Segundo ele, o presidente eleito foi o mesmo da eleição passada. “Inclusive ele foi testado pela justiça como presidente da comissão Williamar Dias Ribeiro”, declarou Jorge.
O parlamentar enfatizou que para ser candidato ao cargo de diretor do sindicato se faz necessário o nada consta criminal.
Indagado sobre o regime interno e o Estatuto do Sindate, o deputado falou que não é obrigatório está publicado no site. “Qualquer pessoa pode pedir o estatuto – isso é regra”, reiterou.
Em relação a chapa 2, o vice-Presidente (licenciado) relatou que os adversários não se atentaram ao regimento interno da Casa. “Eles tentaram empurrar uma presidente que não podia e não leram o regimento interno. No dia da eleição da comissão tava tudo bonitinho. Mas ela não podia concorrer e mesmo assim emplacaram ela. Lógico que seria impugnada”, expressou Jorge.
Ele ainda relatou sobre a descompatibilização antes da data prevista das eleições “De cargo de chefia – ser deputado não é cargo? Eles entraram na Justiça e perderam – então o regimento está valendo”, finalizou o pré-candidato a deputado distrital Jorge Vianna, que complementou: “Fiquei honrado de entrar na chapa, porque dá força para o sindicato, prestígio e nunca abandonei minha base” .
Leia também…
https://tudooknoticias.com.br/noticias/derrota-anunciada-para-jorge-vianna/