Jorge Vianna convoca assembleia e pode causar colapso na saúde do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Candidato Jorge Vianna, do PSD, coloca em risco a saúde da capital da República

 

 

Com a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a lei que criou o piso nacional da enfermagem – sindicatos de todo Brasil se movimentam em torno de uma greve nacional.

 

No Distrito Federal, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, representado pelo parlamentar Jorge Vianna (PSD) teve processo eleitoral suspenso judicialmente por suspeitas de irregularidades, pega carona no pleito eleitoral para se promover.

 

A categoria de enfermagem em todo Brasil vive um momento de luta legítima, que, durante um longo período de pandemia, foram exigidos até o limite de suas forças.

 

Devido a sentença da Justiça o SINDATE-DF fica sem legitimidade sem presidente, até que haja uma nova eleição para o pleito 2022/2026.

O distrital Jorge Vianna solicitou ao presidente João Cardoso da Silva, em Edital de Convocação Assembleia Geral Extraordinária Presencial, ‘setembro 2022’ – em pauta: Discutir os encaminhamentos sobre suspensão pelo Supremo Tribunal Federal, da Lei 14.434/22, que institui o Piso Salarial da Enfermagem.

Em reportagem no Portal Tudo Ok Notícias, nesta quinta, 15, com título ‘Justiça anula eleições no Sindate-DF’ – a categoria em contato com site está questionando sobre a legitimidade da atual diretoria, onde está marcada para dia 16 de setembro de 2022, às 9h, em primeira convocação, com o número regimental de presentes, e em segunda e última convocação às 9h30 com qualquer número de presentes.

Para o enfermeiro Paulo Henrique o momento é delicado. “Existe risco ao trabalhador em participar de movimentos paredistas deflagrados por uma diretoria onde recebeu uma ordem judicial e novas eleições”, enfatizou Paulo.

 

Leia mais…

https://tudooknoticias.com.br/noticias/brasilia/justica-anula-eleicoes-do-sindate-df/

Mais lidas

Sesc Gama celebra 28 anos com festa para a...
Adeus ao Papa Francisco – o Papa Pop fará ...
DE FRANCISCO A FRANCISCO
...