Jogo do Barcelona tem ‘gol fantasma’ e chapéu em Messi

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Barcelona se distanciou do topo da liga espanhola neste domingo após empate em 1 a 1 com o Betis, em Sevilha, em jogo marcado por um erro grave da arbitragem. Aos 32 minutos da segunda etapa, quando o Betis vencia com gol de Alex Alegria, o defensor Cristiano Piccini dividiu com Jordi Alba e jogou a bola contra seu próprio gol. Aissa Mandi tirou a bola, que já havia claramente ultrapassado a linha, mas a o árbitro José Hernández não validou o gol. Na origem da jogada, ainda houve pênalti em Neymar.

O Barcelona só chegou ao empate no Estádio Benito Villamarín com Luis Suárez, após passe de Lionel Messi, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Real Madrid abriu quatro pontos na liderança do Campeonato Espanhol (46 a 42). O Barcelona, naturalmente, reclamou muito do erro da arbitragem. Neymar postou vídeos do lance em seu Instagram com irônicos emoticons de risadas.
Até mesmo o treinador Luis Enrique, que costuma não comentar sobre polêmicas de arbitragem, disse que a ajuda tecnológica é uma necessidade urgente. “Eu vi a foto (do gol). A tecnologia pode ajudar, eu já disse isso. Está claro que os árbitros precisam de ajuda.” A liga espanhola é a única das grandes da Europa a não utilizar a tecnologia “goal line”, que define de a bola ultrapassou ou não a linha de gol. Fosse na Itália, na Alemanha, na Inglaterra ou na França, o gol do Barcelona teria sido validado.

O jogo em Sevilha também foi marcado por um lance inusitado. Messi, tão acostumado a superar os rivais com belos dribles, desta vez foi vítima de um belo chapéu do brasileiro Petros, volante com passagem pelo Corinthians.

 

Mais lidas

Mitsubishi de Catalão poderá exportar para...
CRA-DF recebe obra da Editora Senac-DF
Briga política acirra crise com EUA
...