Jardim Botânico avança com gestão transformadora de Aderivaldo Cardoso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

Com apoio de Lucas Kontoyanis, liderança de Aderivaldo entrega obras emblemáticas, amplia mobilidade e reforça infraestrutura na região

 

 

À frente da Administração Regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso protagonizou uma gestão marcada por conquistas estruturantes, planejamento eficaz e dedicação à população. Com apoio de Lucas Kontoyanis — amigo, líder e mentor que confiou em sua indicação ao cargo — Aderivaldo encerra um ciclo de entregas expressivas que elevam a qualidade de vida dos moradores e transformam a realidade da região.

Um dos marcos de sua administração foi a aguardada duplicação da DF-140, obra estratégica para o fluxo viário local. A mobilidade urbana também foi contemplada com a requalificação da DF-001, a entrega do Viaduto do Jardim Botânico e a implantação de ciclovias ao longo da DF-001, conectando o Setor Habitacional Jardim Botânico ao Altiplano Leste.

Na área de infraestrutura, diversas pavimentações foram realizadas: Rua Nacional, Rua da Mata, Rua Salinas, Alpha Center, Comércio do Quintas do Trevo, Polo de Artesanato, Estacionamento do Shopping Jardim Botânico e da Paróquia Santa Clara. Calçadas foram construídas em locais como João Cândido, São Gabriel, Avenida do Sol e Dom Bosco, além de baias de ônibus e novos abrigos em quase 100% dos pontos de transporte coletivo.

A iluminação pública também foi modernizada com luminárias de LED em setores como João Cândido, Altiplano Leste, São Bartolomeu, Comércio Local e Jardins Mangueiral — reforçando segurança e eficiência energética.

No saneamento, o avanço foi total: 100% de cobertura de água e esgoto legal no João Cândido. Já na educação, a gestão entregou importantes unidades escolares: o CEF Mangueiral, o CED Mangueiral e o CEPIR Mangueiral, consolidando o investimento em ensino de qualidade.

Outras conquistas incluem a liberação do terreno para a Feira Permanente e o Terminal Rodoviário, com licitação já autorizada, além do balão de acesso ao Mangueiral via Supermercado União e da alça de acesso ao Tororó, na BR-251.

Antes de encerrar sua gestão, Aderivaldo ainda encaminha tratativas para a pavimentação do Itaipu (quadras 33 a 47) e a construção do gabião na ponte do Itaipu 20, na divisa com o Bora Manso.

Com esse legado de obras, cuidado e respeito ao cidadão, Aderivaldo Cardoso encerra sua gestão deixando uma cidade mais estruturada, moderna e acolhedora. Um trabalho que honra a confiança do governador Ibaneis Rocha, do deputado Rogério Morro da Cruz e de Lucas Kontoyanis, presidente do PRD/DF. Agora, ele se prepara para novas missões com a mesma dedicação e espírito público.

Mais lidas

Jardim Botânico avança com gestão transfor...
Sesc-DF leva serviços gratuitos a Planalti...
GDF lança abrigo contra o frio para popula...
...