Policial militar foi internado nesta quarta-feira (25) e se encontra em estado grave.
Policial militar que integra o corpo de seguranças da Presidência da República, Ary Celso Rocha Lima de Barros, de 39 anos, está internado em estado grave no Hospital de Base de Brasília, uma das unidades de referência para tratamento do coronavírus. Ele não esteve na visita presidencial a Miami.
Ary cumpria isolamento domiciliar desde o dia 18, quando foi diagnosticado com a doença, mas seu estado de saúde piorou e sua internação se tornou necessária. Isso ocorreu na noite desta quarta-feira (25), um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro voltar a minimizar a pandemia, em pronunciamento oficial.
O segurança da Presidência da República é um dos 198 casos de coronavírus confirmados no Distrito Federal, segundo levantamento fechado às 12h26.
Foram dois casos novos desde ontem. Do total, 125 pacientes têm a chamada “infecção leve”, assintomática, mas ainda há 62 pacientes em investigação, seis com infecções graves e cinco com infecções consideradas “críticas” pelas autoridades de saúde pública.