Suspeitos são 2.717. Dados são governo do DF, que mantém ‘sala de situação’ para monitorar os casos.
O Distrito Federal já tem 108 casos de coronavírus confirmados, mas outros casos ainda aguardam resultados de contraprova. No entanto, até o final desta sexta-feira (20) número de pessoas infectada pelo Covid-19 na capital federal pode aumentar. Os casos suspeitos já são 2.717.
Dos casos confirmados, 4 estão hospitalizados, 104 em isolamento domiciliar, 1.485 descartados. Do total, 28 foram infectados no exterior, 69 em outros estados. Não há registro de transmissão comunitária no Distrito Federal, segundo as autoridades de saúde pública.

Para acelerar o número de confirmações, a secretaria de Saúde firmou hoje uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB) que pode diariamente realizar entre 500 a 700 exames.
O laboratório da universidade possui dez máquinas capazes de amplificar o material genético do vírus e fazer as reações químicas que detectam o DNA do coronavírus.
‘Todas as condições’
Mais cedo, o governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou que as autoridades públicas de saúde estão “tomando medidas de forma a proteger a todos” e que “os profissionais da área de saúde têm todas as condições de tomar conta da saúde da população do DF”.
O governador também tentou tranquilizar a população e garantiu: “vamos proteger a todos”. (DP)