Por Josiel Ferreira
O senador Cristovam Buarque (PPS) desdenhou da candidatura de Izalci Lucas (PSDB) ao senado e Alberto Fraga (DEM) para o governo com o apoio integral de Jofran Frejat (PR). A atitude mostra bem o desespero que tomou conta da campanha do senador e ex- aliado dos governadores Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB).
Buarque só se esqueceu que lançou em duas oportunidades a candidatura de Izalci Lucas ao Governo do Distrito Federal.
Em discurso proferido na sede do PSDB/DF, Buarque afirmou: “A partir de agora, eu sou um soldado da campanha de Izalci para Governador”.
A reviravolta e as desculpas esfarrapadas de Cristovam Buarque e Rogério Rosso causaram um grande desgaste e revolta dos milhares de filiados do PSDB/DF.
Pelo jeito, Cristovam Buarque já sabe que terá grandes dificuldades para se eleger ao senado.
O senador, demitido do governo Lula por telefone, não terá só os militantes de esquerda contra sua campanha. Os tucanos prometem ir até às últimas consequências para derrotar Cristovam Buarque nas urnas.
Ao baixar a cabeça Cristovam mostra mais do que devia e causa ira nos petistas e tucanos que o identificam como traidor.
Assista ao vídeo do discurso do senador Cristovam Buarque no lançamento da candidatura de Izalci Lucas ao Governo de Brasília.