Isaquias Queiroz sonha em bater recorde de medalhas olímpicas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Isaquias Queiroz é homenageado no Flamengo após conquistar prata nas Olimpíadas e mira recorde de medalhas, destacando a importância de popularizar a canoagem

 

 

Isaquias Queiroz foi homenageado na manhã desta quarta-feira (14), na sede do Flamengo, na Gávea, em reconhecimento à sua conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris. Durante a cerimônia, o medalhista olímpico destacou seu desejo de tornar a canoagem um esporte mais popular e reconhecido tanto no Brasil quanto no cenário internacional.

“Eu fico muito feliz de estar incentivando a garotada da canoagem e de outros esportes a praticar qualquer modalidade. Acho que tanto para mim, como para as meninas da ginástica, ver o crescimento do esporte brasileiro é uma motivação maior ainda para as próximas Olimpíadas, campeonatos nacionais e mundiais. Como eu falei, meu objetivo na canoagem é esse: fazer a canoagem ser mais popular e mais reconhecida no cenário nacional e internacional”, afirmou Isaquias.

Além de falar sobre a popularização da canoagem, Isaquias revelou sua ambição de superar o recorde de medalhas da ginasta Rebeca Andrade. Atualmente, o canoísta possui cinco medalhas olímpicas, empatado com os ícones Torben Grael e Robert Scheidt, enquanto Rebeca acumula seis medalhas ao longo de sua carreira.

“Eu espero poder ganhar mais medalhas e, se possível, agradar o Brasil. Quem sabe até ultrapassar a ginástica, né? Tá doido. Aí é uma briga feia”, brincou Isaquias.

O atleta conquistou a medalha de prata na prova de canoagem de velocidade 1000 metros individual nas Olimpíadas de Paris, após uma prova de recuperação impressionante, ficando atrás apenas do tcheco Martin Fuska.

Mais lidas

Pepa celebra avanços no saneamento em Plan...
ABBP reage: CPI de Veras ameaça imprensa l...
Equipe de Lady Gaga diz ter descoberto ame...
...