Irmãos que morreram afogados em Porto de Galinhas moravam em Ceilândia, no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Leomar Ferreira dos Santos, de 42 anos, era gerente de loja e Lindomar Ferreira dos Santos, de 39 anos, agente socioeducativo. Acidente foi nesta terça-feira (6), na praia de Merepe

 

Os dois irmãos que morreram afogados nesta terça-feira (6), na praia de Merepe, em Porto de Galinhas (PE), eram moradores de Ceilândia, no Distrito Federal. A família chegou a cidade de Ipojuca na segunda (5), e havia alugado uma casa na praia por uma semana.

Leomar Ferreira dos Santos, de 42 anos, residia com a esposa na QNO 13 e era gerente de uma loja na região. O irmão dele, Lindomar Ferreira dos Santos, de 39 anos, era agente socioeducativo, casado e morava na expansão do Setor O.

Segundo a prefeitura de Ipojuca, Lindomar viu o irmão Leomar se afogar e tentou ajudá-lo, mas sem sucesso. Lindomar chegou a ser resgatado por um salva vidas, mas morreu ao dar entrada no posto de saúde.

O corpo de Leomar foi encontrado por volta das 15h30, na Praia do Cupe, a aproximadamente 2,5 km da casa em que os irmãos e os familiares — em um total de 16 pessoas — estavam.

Leomar Ferreira dos Santos, de 42 anos — Foto: Arquivo pessoal

Leomar Ferreira dos Santos, de 42 anos — Foto: Arquivo pessoal

Ao todo, 50 salva-vidas com jetski, quadriciclos e mergulhadores se envolveram nas buscas. Um helicóptero dos bombeiros também sobrevoou a área (veja vídeo acima).

‘Perigo’

 

Local onde foram realizadas buscas em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

Local onde foram realizadas buscas em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

A área onde ocorreu o acidente, entretanto, é considerada de perigo para banho. No local há placas que informam os riscos.

Por nota, a prefeitura de Ipojuca disse que “se solidariza com a família das vítimas e reforça aos turistas que respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas”. A região é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Com informação G1

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...