O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende foi internado nesta sexta-feira (6) no Hospital Neurológico, após se sentir mal e ter dor de cabeça. Exames constataram um quadro de AVC hemorrágico, segundo a assessoria de imprensa.
Em uma rede social, o governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que Iris vai passar por uma cirurgia para drenar um sangramento causado por uso de anticoagulantes. A assessoria de imprensa do ex-prefeito não confirmou a informação.
Caiado desejou melhoras ao ex-gestor da capital. “Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio”, escreveu.
“Acabei de falar por telefone com o neurocirurgião Dr. Valter Costa, que me relatou que o prefeito Iris Rezende será submetido agora a uma cirurgia no Hospital Neurológico para drenar um sangramento na região temporal que ele teve em decorrência do uso de anticoagulantes”, postou Caiado em sua conta do Twitter.
O AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia. Esse tipo de sangramento é responsável por 15% de todos os casos de AVC.
Iris deixou a política em dezembro de 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito da capital. Desde então, se dedicava a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.
Veja a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Iris Rezende
Esta manhã o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende sentiu-se mal, depois de acordar com leve dor de cabeça. Levado ao Hospital Neurológico, foi constatado quadro de AVC hemorrágico. Ele está internado. Os médicos que o atenderam avaliam se será necessária cirurgia.