Restaurantes comunitários do DF receberão investimento em balcões térmicos
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) anuncia um investimento de R$ 437.355 na aquisição de conjuntos de balcões térmicos destinados aos futuros restaurantes comunitários do Distrito Federal. Previstos para serem instalados nas regiões administrativas do Varjão, Samambaia Expansão e Ceilândia, os nove balcões térmicos, adquiridos por meio de pregão eletrônico, visam aprimorar a oferta dos serviços alimentares à população.
A diretora de Pactuações de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Regina Kowalczuk, destaca que inicialmente serão destinados três equipamentos para cada um dos três restaurantes. O pregão eletrônico, conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), está agendado para o dia 14 deste mês.
A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Renata Marinho, ressalta que os novos balcões contribuirão para a melhoria da conservação e distribuição dos alimentos nas unidades. Atualmente, o DF conta com 16 restaurantes comunitários, enquanto as próximas unidades do Varjão, Samambaia Expansão e Ceilândia estão em fase de construção e planejamento.

Em Samambaia, a segunda unidade a ser construída pelo GDF na região estará localizada na QR 833, no setor de expansão conhecido como Portelinha ADE Oeste. Com previsão de oferecer 4 mil refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço e jantar, de segunda-feira a domingo, o novo espaço reforçará o compromisso do governo em garantir acesso à alimentação de qualidade à população.