Investigação sobre “gastos de Michelle” levanta possibilidade de inelegibilidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Caciques do partido PL avaliam possibilidade de inelegibilidade de Michelle Bolsonaro

 

 

 

Caciques do Partido Liberal (PL) estão avaliando a possibilidade de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ser declarada inelegível pela justiça eleitoral. Segundo interlocutores do partido, há a percepção de que a investigação sobre os “gastos de Michelle”, supostamente pagos pelo ex-ajudante de ordens, tem o objetivo de inviabilizar uma eventual candidatura da ex-primeira-dama.

 

De acordo com informações obtidas, membros do PL acreditam que a investigação em curso não passa de um pretexto para minar a possível candidatura de Michelle Bolsonaro, que é cotada para compor uma chapa com o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, do partido Republicanos.

 

Os gastos em questão referem-se aos pagamentos feitos pelo ex-ajudante de ordens de Michelle Bolsonaro, que possui a incumbência de gerir essas despesas. No entanto, os críticos afirmam que a investigação tem como principal intuito prejudicar a imagem da ex-primeira-dama e, consequentemente, impedir sua participação em uma futura disputa eleitoral.

 

 

Caso essa situação se concretize, ela terá um impacto significativo nas estratégias políticas tanto do PL quanto do governador Tarcísio Freitas, que vinha cogitando uma aliança com Michelle Bolsonaro. A medida poderia gerar mudanças nos planos eleitorais e nas alianças partidárias previamente estabelecidas, afetando o cenário político em São Paulo e no Brasil como um todo.

 

Agora, resta aguardar os desdobramentos dessa investigação e as decisões da justiça eleitoral para entender se Michelle Bolsonaro enfrentará algum impedimento em suas pretensões políticas futuras. (DP)

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...