Insumo para produção de vacina da AstraZeneca-Oxford pode chegar neste sábado (6)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagem
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira, 4, que a matéria-prima chinesa para a produção da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca deve chegar ao Brasil neste sábado, 6.

 

O voo com o insumo partirá de Xangai, na China, nesta sexta, às 7h35 (20h35 desta quinta-feira, horário de Brasília), e tem previsão de chegada no fim da tarde de sábado, às 17h50, no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, RIOGaleão.

O insumo, chamado de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), é necessário para que o imunizante possa ser produzido pela Fiocruz. A exportação do IFA estava prevista para janeiro, mas um imbróglio diplomático envolvendo Brasil e a China atrasaram a entrega do produto. O primeiro lote do material deve permitir a produção de cerca de 7,5 milhões de doses da vacina.

Mais lidas

Assembleia reinaugura Galeria das Deputada...
Grande final do Campeonato de Pesca do DF ...
GDF destina R$ 19,3 mi para novos reservat...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.