Instituto Vladimir Herzog repudia agressão do deputado Paulo Bilynskyj contra jornalista

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

O Instituto Vladimir Herzog repudia a agressão e tentativa de intimidação cometida pelo deputado federal bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL) contra o jornalista Guga Noblat, em episódio registrado em vídeo nos corredores do Congresso Nacional.
Após ser questionado sobre o apoio à taxação de Donald Trump ao Brasil, o parlamentar aproximou-se de forma hostil, encostou no pescoço do jornalista e o insultou, em uma clara tentativa de constrangimento físico e verbal.

Atitudes como essa atentam contra a liberdade de imprensa e o direito à informação. É inadmissível que um agente público recorra à intimidação para se esquivar de questionamentos por parte da imprensa.

Questionar a atuação da imprensa ou de qualquer jornalista que a represente, não só é legítimo como deve ser feito, de forma a buscarmos sempre a qualidade da informação e do fazer jornalístico, mas intimidar e atacar fisicamente é inadmissível e extrapola os limites constitucionais da nossa democracia.

Não é a primeira vez que o congresso nacional é palco de episódios de violência – que em suas mais diversas formas tem se naturalizado. O IVH se solidariza com o Jornalista Guga Noblat e se coloca à disposição do jornalista para o que for necessário.

Mais lidas

3ª edição do Sesc+Sertanejo promete grande...
BRB registra lucro líquido de R$ 518 milhõ...
Caiado defende liberação de dados do Coaf ...
...