Instituto Hospital de Base alcança índice de satisfação de 60,8% entre os pacientes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Instituto Hospital de Base (IBH) alcançou um índice de satisfação de 60,8% entre os pacientes, de acordo com uma pesquisa qualitativa realizada pelo governo do Distrito Federal. Entre os pesquisados, 40,7% considera o desempenho da unidade de saúde como “bom” e 20,1%, como “ótima”.

A percepção de desempenho “bom” da unidade foi predominante na classe C2, seguida pela D e E. Já em relação ao desempenho “ótimo”, as classes D e E lideraram, seguidas da C2, C1 e B2. A classe de maior poder aquisitivo que participou da pesquisa, a B2, foi a que encabeçou a classificação “ruim”.

Entre as 14 especialidades médicas pesquisadas, nove delas ficaram acima dos 80% de satisfação. Três delas ficaram na casa dos 70%. Endocrinologia, Ginecologia e Odontologia tiveram 100%; a Ortopedia ficou na faixa dos 60%. A nota mais baixa foi a da Pneumologia com 50% de satisfação entre os pacientes pesquisados — o índice, no entanto, ainda é considerado bom.

Agilidade e rapidez foram os quesitos que levaram o público a dar notas positivas para o Instituto Hospital de Base. A melhoria no atendimento foi o motivo para 12,4% dos entrevistados classificar o Base como “ótimo” ou “bom”.

O novo modelo de gestão, implementado no ano passado, também foi alvo da pesquisa: 54,4% dos entrevistados são favoráveis que o Hospital de Base continue como um instituto.

Para os pacientes entrevistados na pesquisa, a falta de profissionais é o que mais dificulta o atendimento na rede pública de saúde da capital. Demora no atendimento e falta de equipamento também foram citados pelo público. (DP)

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...