150 profissionais serão contratados para reforçar a prevenção e combate a incêndios florestais no Distrito Federal
O Instituto Brasília Ambiental divulgou o resultado final do processo seletivo para a contratação temporária de bombeiros florestais no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (17). A partir de agosto, 120 bombeiros combatentes, 24 chefes de brigada e seis supervisores de brigada serão destacados nas unidades de conservação do Distrito Federal. A relação dos candidatos aprovados pode ser consultada no edital.
Os candidatos aprovados deverão comparecer à sede da Brasília Ambiental (511 Norte, bloco C, Edifício Bittar) na terça-feira (18) ou quarta-feira (19) entre 9h e 12h ou entre 2h e 4h, conforme escolha no formulário de contratação, que está disponível no site da Brasília Ambiental e deve ser preenchido antes da chegada do candidato para a assinatura do contrato temporário. Os documentos necessários para a contratação estão listados no item 3 do edital de seleção.
A contratação desses 150 profissionais faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF) implantado pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) com o objetivo de prevenir e combater incêndios florestais em áreas ecológicas. Os bombeiros contratados também poderão colaborar com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) nas demais áreas de atuação.