A calvície é um dos problemas que mais assustam os homens. Afinal de contas, o problema que é genético afeta 85% dos homens com mais de 65 anos. Mas os cabelos podem ir embora bem antes disso. Ao primeiro sinal de perda de cabelo já é preciso procurar um especialista, pois nesta fase é possível tratar e evitar a perda dos fios.
De acordo com o biomédico e dermaticista José Henrique dos Santos, os tratamentos hoje disponíveis no mundo da estética conseguem resolver o problema sem grandes complicações. “O importante é não esperar que haja dano no bulbo capilar. Se a pessoa agir neste momento, conseguimos evitar até 100% da perda”, destaca.
Entre os tratamentos mais modernos disponíveis hoje no mercado está um método muito conhecido para rejuvenescimento da face, a carboxiterapia. “As pesquisas identificarem que injeções de gás carbônico medicinal aumenta a irrigação sanguínea, estimulando os folículos capilares. Com isto, evita a queda do cabelo e fortalece o bulbo capilar. Os resultados são surpreendentes”, explica.
São necessárias entre 10 e 20 aplicações, com intervalos semanais ou quinzenais. Tudo é muito rápido e simples, cada sessão pode variar de 5 a 20 minutos, dependendo do caso. Em algumas situações mais severas pode ser necessário a combinação com outros procedimentos para resultados ainda mais eficazes.
“Ficar careca ainda é um dos maiores temores dos homens, pois está diretamente associado à imagem do envelhecimento. Isto afeta a autoestima deles, que veem seu cabelo indo embora, principalmente na parte da frente. Isto acontece porque é a região mais atingida pelas enzimas da testosterona”, completa o especialista.