Influenciadoras são investigadas por entregar pelúcia de macaco e banana a crianças negras

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ação das influenciadoras digitais gera indignação e levanta debates sobre racismo e discriminação

 

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) abriu um inquérito contra as influenciadoras digitais Kerollen Cunha e Nancy Gonçalves, mãe e filha, por entregarem uma pelúcia de macaco e uma banana a crianças negras. A Polícia Civil do Rio de Janeiro emitiu uma nota afirmando que os vídeos serão analisados e que diligências estão em andamento para identificar todos os envolvidos e apurar os fatos. As influenciadoras, que contam com mais de 13 milhões de seguidores, publicaram vídeos no TikTok em que aparecem dando uma pelúcia de macaco e uma banana a crianças negras.

 

A advogada Fayda Belo, especialista em direito antidiscriminatório, protocolou a notícia-crime relacionada ao caso. Em um vídeo, ela afirmou: “Agora é aguardar os trâmites da Justiça para que elas respondam à altura do que foi feito”. A reportagem tentou entrar em contato com as influenciadoras, porém não obteve resposta.

 

Veja link abaixo;

 

https://twitter.com/africanize_/status/1663682725755199489?s=20

Essa ação provocou grande repercussão e indignação, uma vez que é considerada racista e perpetua estereótipos discriminatórios. A investigação em curso busca identificar todas as pessoas envolvidas e as devidas responsabilidades perante a lei. A atitude das influenciadoras digitais levanta debates sobre o racismo estrutural presente na sociedade e a necessidade de combate a esse tipo de comportamento discriminatório.

A reportagem tentou entrar em contato com as influenciadoras, mas não obteve resposta.

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Senac debate nova unidade em Planaltina em...
Adasa fortalece transparência ao aderir ao...
...