Influenciadoras são investigadas por entregar pelúcia de macaco e banana a crianças negras

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ação das influenciadoras digitais gera indignação e levanta debates sobre racismo e discriminação

 

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) abriu um inquérito contra as influenciadoras digitais Kerollen Cunha e Nancy Gonçalves, mãe e filha, por entregarem uma pelúcia de macaco e uma banana a crianças negras. A Polícia Civil do Rio de Janeiro emitiu uma nota afirmando que os vídeos serão analisados e que diligências estão em andamento para identificar todos os envolvidos e apurar os fatos. As influenciadoras, que contam com mais de 13 milhões de seguidores, publicaram vídeos no TikTok em que aparecem dando uma pelúcia de macaco e uma banana a crianças negras.

 

A advogada Fayda Belo, especialista em direito antidiscriminatório, protocolou a notícia-crime relacionada ao caso. Em um vídeo, ela afirmou: “Agora é aguardar os trâmites da Justiça para que elas respondam à altura do que foi feito”. A reportagem tentou entrar em contato com as influenciadoras, porém não obteve resposta.

 

Veja link abaixo;

 

https://twitter.com/africanize_/status/1663682725755199489?s=20

Essa ação provocou grande repercussão e indignação, uma vez que é considerada racista e perpetua estereótipos discriminatórios. A investigação em curso busca identificar todas as pessoas envolvidas e as devidas responsabilidades perante a lei. A atitude das influenciadoras digitais levanta debates sobre o racismo estrutural presente na sociedade e a necessidade de combate a esse tipo de comportamento discriminatório.

A reportagem tentou entrar em contato com as influenciadoras, mas não obteve resposta.

Mais lidas

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL E...
Otimismo marca comércio do DF para o Dia d...
O nó da gravata
...