Influenciador fitness Renato Cariani é réu em caso de tráfico de drogas em SP

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

Acusação e defesa: O caso do influenciador fitness Cariani se desenrola na justiça

 

 

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público paulista contra o influenciador fitness Renato Cariani, colocando-o no banco dos réus por suspeita de tráfico de drogas. Além dele, outras quatro pessoas também serão processadas. Até o momento, a defesa do influenciador não foi contatada pela reportagem do Estadão. O espaço está aberto para manifestação.

 

Nesta etapa inicial, o juiz avalia se há indícios mínimos para abrir um processo penal. O julgamento definitivo ocorrerá após a oitiva de testemunhas e a apresentação dos argumentos de acusação e defesa, sem prazo determinado. “Presentes os requisitos legais (indícios de autoria e prova da existência dos crimes decorrentes das oitivas extrajudiciais e demais elementos colhidos na fase policial), recebo a denúncia”, declarou a juíza Maria da Conceição Pinto Vendeiro, da 3.ª Vara Criminal de Diadema, na Grande São Paulo.

 

O grupo enfrentará acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Conforme reportado pelo Estadão, autoridades estimam que a empresa do influenciador teria lucrado pelo menos R$ 3,7 milhões com a venda de produtos químicos para a produção de cocaína e crack. A investigação aponta que as drogas abasteciam uma rede de facções criminosas, incluindo o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Mais lidas

Agaciel Maia perde a mãe aos 97 anos
Turista britânico se desespera após ficar ...
Bolsonaro diz que “vai morrer na cadeia”
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.