Indian Wells: Bia Haddad impõe derrota a número 3 do mundo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Depois de entrar no torneio de tênis dos EUA por conta de uma desistência, brasileira faz história para o tênis feminino brasileiro e despacha tcheca número 3 do mundo ao triunfar em sets diretos

 

Dia histórico para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (11), Bia Haddad conquistou a maior vitória de uma mulher brasileira na Era Aberta. Atualmente na 115ª posição do ranking e jogando o torneio como lucky loser – foi eliminada na última rodada do quali e entrou por conta de uma desistência -, ela venceu a tcheca Karolina Pliskova, número 3 do mundo e principal favorita ao título do WTA 1000 de Indian Wells por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 2h04 de partida.

Curiosamente, o maior triunfo de uma tenista do país antes desse também era de Bia Haddad. Em 2019, ela derrubou a norte-americana Sloane Stephens, naquela época top 4 do mundo, no WTA de Acapulco. Classificada para as oitavas de final em Indian Wells, torneio que voltou a disputar depois de três anos, a brasileira, que também já garantiu seu retorno ao top 100, vai enfrentar agora Anett Kontaveit (#20), da Estônia.

O jogo

 

Com o vento dificultando as condições de jogo em Indian Wells, Pliskova demorou demais para entrar no jogo e começou muito mal. Enquanto isso, Bia Haddad esteve mais firme e soube utilizar muito bem as variações para complicar ainda mais a principal favorita ao título do torneio. Depois de um início com quebras para os dois lados, a brasileira conseguiu confirmar seu serviço, segurou a pressão quando a tcheca foi para cima e, com mais uma quebra no último game, fechou em 6/3 para largar na frente no duelo.

O panorama se manteve na segunda parcial, com as duas tenistas trocando quebras e com a brasileira tentando aumentar a vantagem no marcador, mas sofrendo com uma consistência maior de Pliskova nos games de devolução. O grande número de breaks continuou – foram oito no total – e Bia Haddad chegou a sacar para a vit

Sem se deixar abater, a brasileira confirmou seu saque e colocou a principal favorita ao título contra a parede mais uma vez. Depois de ser o primeiro match points escapar, Bia Haddad chegou ao seu segundo e não desperdiçou, concretizando a vitória histórica por 7/5.

Mais lidas

Esquemas sindicais e fraudes no INSS: como...
Laboratório da Novacap garante rigor no co...
Capacitação dos trabalhadores melhora o se...
...