InCor-SP nega morte de Olavo, apesar de boatos postados nas redes sociais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Acusações ganharam força na tarde desta quarta-feira e se tornou um dos assuntos mais comentados do país quando Heloisa de Carvalho publicou uma declaração nas redes sociais

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, negou a informação de que o escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, teria morrido.

Os rumores sobre o óbito dele e um possível “acobertamento” ganharam força na tarde desta quarta-feira (25/8) e se tornou um dos assuntos mais comentados do país quando sua filha Heloisa de Carvalho publicou uma declaração nas redes sociais.

Na publicação do Twitter, ela diz: “Não sei se é verdade, mas chegou aos meus ouvidos que o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse não sei se é verdade”.

O óbito do guru bolsonarista seria revelado próximo do dia 7 de Setembro para estimular apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a ocuparem as ruas em manifestações previstas para acontecer no feriado da Independência.

Olavo deu entrada no hospital, no dia 9 deste mês, para tratamento de uma insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica. Em nota divulgada no dia 14 de agosto, o hospital diz que o quadro clínico dele é estável, mas que não há previsão de alta médica.

Apesar de ter sido divulgada há mais de uma semana, a assessoria de imprensa informou cque segue valendo.

Confira a íntegra do comunicado:

“O paciente Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (74) deu entrada na Unidade de Emergência do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), no final da noite de segunda-feira (9), com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica. Ele permanece internado com quadro clínico estável, sob cuidados supervisionados pelo Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires.

Mais lidas

Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
Capacita, hidrata e brilha: Vem Pro Senac ...
...