Promovidos 302 servidores da SES-DF e 149 recebem adicionais por qualificação
Trezentos e dois servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) foram promovidos nesta semana, em reconhecimento ao tempo de serviço e aos resultados positivos apresentados. Além das promoções, 149 profissionais receberam adicionais por qualificação, um reconhecimento por cursos de pós-formação. As publicações no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) reforçam os incentivos para servidores envolvidos diretamente no atendimento à população.
“É muito importante nos sentirmos valorizados pela instituição à qual pertencemos”, afirma o pediatra Marconi Zadok Neves, promovido à classe especial da carreira médica da SES-DF após 16 anos de serviço. Neves, que trabalha no Centro Especializado em Doenças Infecciosas (CEDIN-DF), destaca que a promoção melhora a qualidade de vida dos servidores e dos pacientes atendidos. Para se manter atualizado, ele participa de cursos de aprimoramento, garantindo pontos em sua avaliação.
Os promovidos receberam pontos por avaliações positivas, participação em palestras, seminários, comissões, publicação de artigos técnicos ou científicos, exercício de funções de liderança e atuação como instrutores em instituições públicas do Governo do Distrito Federal (GDF).
Além das promoções, a Gratificação de Titulação (GTIT) reconhece os servidores que se qualificam. A técnica em enfermagem Cineleide Ventura da Silva, da UTI do Hospital da Região Leste no Paranoá, agora recebe 30% de acréscimo no salário após concluir graduação em gestão de recursos humanos e pós-graduação em nefrologia. “É muito bom ter esse reconhecimento. A nefrologia é uma área que gosto muito, e quis me aprimorar. Isso faz muita diferença para os pacientes”, relata.
Atualmente, 39.593 servidores da SES-DF, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, são beneficiados pela GTIT. O investimento mensal do DF nesse benefício ultrapassa R$ 76,7 milhões. “Junto com os institutos de progressão e promoção funcionais, a GTIT é uma ferramenta de valorização dos servidores, reconhecendo os esforços daqueles que investem no desenvolvimento profissional e contribuindo para a excelência na prestação de serviços de saúde”, destaca a coordenadora de inovação e gestão do conhecimento da SES-DF, Mabelle Roque.