Por Josiel Ferreira
Arapoanga, bairro de Planaltina distante 40 quilômetros de Brasília, recebeu o pré-candidato a deputado distrital Carlos Tabanez (Pros-DF), o Incansável, a convite dos amigos pastor Otávio, Ademar e o líder Comunitário Irineu.
No bate papo, muitas demandas. Entre elas, a questão da Segurança, Saúde e Educação. Durante a conversa, foram identificados vários problemas. Iluminação deficitária em vias públicas, lixo acumulado perto de escolas e creches, além da falta de infraestrutura.
Mas, o que mais preocupa a população é o quesito Segurança Pública. Para o Tabanez “essa troca de informações é importante para o desenvolvimento de políticas sérias e com foco”. Na visão de Tabanez, “com trabalho a região fica bem mais estruturada e, consequentemente, mais segura”.




Considerada como a população mais pobre em todo Distrito Federal, conforme Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), O incansável Tabanez, foi prestigiar o projeto do amigo pastor Vivaldo.
Enquanto muitos garotos ingressam em escolinhas de futebol para aperfeiçoar habilidades. Além disso, manter vivo o sonho de ser um gênio da bola no futuro. Outros mantém este sonho em campos de terra batida, descalços e sem nenhuma estrutura.
Segundo o pastor Vivaldo, “a intenção é atender as crianças de dez anos até 15 anos, mesmo sem qualquer tipo de patrocínio”. Ele ressalta que “nosso objetivo e abraçar a comunidade”.
No entendimento do pré-candidato Tabanez, o projeto está no caminho certo e em mão certas. “Estamos trilhando o caminho correto, com humildade, seriedade, competência e perseverança.”.


Com a semana bastante corrida, o incansável Tabanez, foi conhecer a convite dos amigos Jader, Enilson e amigos do Crocodilo, a Cervejaria 2 irmãos, situada na QNN 22/24 de Ceilândia.
O proprietário Antônio recepcionou Tabanez e apresentou a Casa. Para Antônio, a cerveja e quem a degusta tem relação especial. “Os verdadeiros amantes da cerveja levam o assunto bastante a sério. Se cerveja fosse uma pessoa era casamento na certa”, frisou.
O que preocupada o empresário são as altas taxas de impostos que o Governo vem cobrando.
Segundo Tabanez, a queda do poder de consumo tem incomodado bastante. “Parece que o salário do brasiliense vale cada vez menos”, ressalta ele. “Com a fome de arrecadação do Governo de Brasília, é preciso fazer malabarismo para sobreviver com o que o Leão leva”, enfatizou o Incansável.




Mesmo com agenda cheia, Tabanez aproveitou para visitar os amigos Edmilson e Dona Eurica, em Sobradinho I, cidade Satélite de Brasília.
Lá, a comunidade questiona a falta de Segurança Pública na região. No entanto, o que vem importunando a população é a situação da saúde pública. Se não bastasse a falta de medicamentos, equipamentos, UTIs e médicos, agora o cidadão não tem mais acesso nem a informações, argumenta um dos moradores.
Carlos Tabanez ouve, atentamente, a comunidade. “Não faltam recursos financeiros, pois além da grande ajuda do governo federal, tem ainda o Fundo Constitucional.” E vai além: “O que falta é gestão.”.


Por fim, para fechar com chave de ouro, o Incansável compareceu a uma boa feijoada promovida pelo amigo Marquinho com seus familiares e amigos na QR 118 de Samambaia, região administrativa de Brasília.
O que não faltou foi alegria, com a presença do angelical palhaço Paçoca, que afirmou apoio a pré-candidatura a deputado distrital do Incansável Tabanez.
O pré-candidato a deputado federal pelo Pros-DF, Rick, passou por Santa Maria em Brasília. Apoia e acompanha o trabalho do obstinado Tabanez, que vem desenvolvendo por todas as regiões administrativas do DF.






O perseverante Tabanez ainda teve outras duas reuniões na QR 515 e na QR 418 com vários apoiadores a sua pré-candidatura.
Trabalho pelo povo é missão dada para ser cumprida.