Inaugurada creche Cepi Sarah Kubitschek no Sol Nascente/Pôr do Sol para atender crianças de até 3 anos em período integral
A população do Sol Nascente/Pôr do Sol celebra mais uma conquista na área da educação. O governador Ibaneis Rocha inaugurou o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Sarah Kubitschek, que fortalece a rede pública de ensino da região, abrangendo do berçário ao maternal. Localizada na Quadra 500 do Trecho 1, a creche tem capacidade para atender 188 crianças em período integral.
O Cepi Sarah Kubitschek, com 1.637,63 m² de área construída, oferece uma infraestrutura completa para crianças de até 3 anos, proporcionando 10 horas diárias de atividades na instituição. Possui dez salas de aula, uma sala multiúso, lactário, sala de amamentação, pátio coberto, parquinho, cozinha, refeitório e estrutura administrativa. Além disso, para enfrentar os dias quentes, a creche oferece chuveirões na área externa.
O projeto, no valor de R$ 6.437.414,61, foi viabilizado por meio de um acordo judicial entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a construtora Paulo Octávio, que financiou e executou a obra.
Essa inauguração representa um marco para os pais da região, que agora têm uma creche de qualidade para seus filhos. A dona de casa Kezia Thielle, de 24 anos, expressou seu alívio: “Eu não tinha com quem deixar o Mathias. Estou sem trabalhar há dois anos, desde o seu nascimento. Agora, com um Cepi perto de casa, poderei procurar emprego com a segurança de que meu filho estará bem-cuidado.”
A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, destacou a importância das creches em áreas onde as mães precisam trabalhar: “A creche tem um valor muito importante, principalmente em regiões onde as mães precisam ter um espaço para deixar seus filhos enquanto trabalham.”
Além da construção de novos Cepis, o governo do DF está recadastrando pais e responsáveis já inscritos na lista de espera por uma vaga em creches públicas, buscando otimizar o processo e atender às necessidades das famílias da região.
Com informações da Agência Brasília