Imposto de Renda 2020: saiba o que priorizar na última hora

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) 2020 — exercício 2019 — termina nesta terça-feira (30). Em entrevista à CNN, Antônio Gil Franco, sócio de impostos da EY Brasil, disse que o mais importante agora é evitar a multa por entrega em atraso.

“Priorize uma documentação que vai influenciar no imposto de renda devido, como rendimentos tributáveis, impostos recolhidos ao longo do ano e despesas dedutíveis”, disse.

Amanhã também é a data para escolher o modelo de declaração, que pode ser simplificado ou completo.

“Essa opção precisa ser feita até amanhã, porque a retificadora não permite mais mudar o modelo que você escolheu”.

Malha fina

Uma dica para saber se você caiu na malha fina é entrar no site do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC) ou acessar o aplicativo do Imposto de Renda para acompanhar o processamento da declaração do IR. A Receita Federal tem até 24 horas para processar as declarações.

Se a sua foi processada, já é um sinal de que você não caiu na malha fina. No entanto, a Receita tem até cinco anos para fazer questionamentos. (CNN)

Mais lidas

PF prende Silas Malafaia para depoimento s...
PF encontra mensagens de Bolsonaro planeja...
PF indica Bolsonaro e filho por obstrução ...
...