Idoso é enterrado em pé após realizar pedido peculiar em Minas Gerais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Pedido inusitado de idoso é atendido e gera reflexões sobre autonomia e respeito aos desejos individuais

 

Um caso incomum chamou a atenção no município de Inhapim, no leste de Minas Gerais, quando Amantino Ferreira Mafra, de 93 anos, foi enterrado em pé na terça-feira, 30. Segundo a filha do idoso, o ato foi justificado como “um pedido dele”.

 

Detalhes do caso: Familiares relataram que Amantino organizou todos os aspectos do próprio sepultamento, desde a escolha do caixão até a construção de um túmulo vertical; Desde 2022, o idoso morava com uma de suas filhas para receber tratamento médico. Era comum a filha chamar o pai todas as manhãs para tomar café. No entanto, na segunda-feira, 29, não houve resposta; Preocupada, a mulher foi verificar e encontrou Amantino desacordado. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. Em seguida, os familiares entraram em contato com o serviço funerário e iniciaram os procedimentos necessários; Amantino era pecuarista e deixou um legado de 14 filhos, 22 netos e cinco bisnetos.

 

Esse caso peculiar despertou curiosidade e gerou questionamentos sobre as peculiaridades das últimas vontades de uma pessoa. Embora incomum, a família do idoso respeitou seu pedido e o enterrou conforme suas especificações. A história de Amantino destaca a importância de considerar os desejos individuais mesmo em assuntos relacionados à morte, despertando reflexões sobre o respeito à autonomia e aos direitos dos idosos.

Mais lidas

Um Novo Caminho de Paz e Diálogo: Conhecen...
Justiça libera BRB para fechar contrato co...
Senac-DF abre vagas para especialização em...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.