Ibaneis veta pontos específicos do Ppcub para preservação de Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: CLDF

Governador veta pontos do Ppcub para preservação ambiental e desenvolvimento sustentável em Brasília

 

 

Nesta terça-feira (25), o governador Ibaneis Rocha determinou vetos ao projeto do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (Ppcub), após reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Os vetos incluem a proibição da construção de alojamentos, hotéis e flats nas quadras 700 e 900 das asas Sul e Norte, conhecidas como SGAS e SGAN. Além disso, foi vetada a possibilidade de comércio e prestação de serviços no Setor de Embaixadas e de alojamento no Parque dos Pássaros, no final da L4 Sul, excluindo a construção de um camping no local. Também será mantida a configuração original dos lotes na W3 Sul.

 

O governador destacou que os vetos são pontuais e não comprometem o desenvolvimento sustentável proposto pelo Ppcub, alegando que o projeto foi amplamente discutido na sociedade antes de sua votação na Câmara Legislativa do DF. Marcelo Vaz, secretário da Seduh, afirmou que as alterações reforçam o crescimento sustentável da cidade e sua preservação.

 

O Ppcub visa modernizar Brasília com diretrizes para uso e ocupação do solo, abrangendo áreas como o Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Sudoeste/Octogonal/Setor de Indústrias Gráficas (SIG), o Parque Nacional de Brasília e o espelho d’água do Lago Paranoá. A aprovação do plano ocorreu em 19 de junho pela CLDF, após debates com a participação de diversos setores da sociedade.

 

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Senado DF: Michelle Bolsonaro encabeça pes...
Washington Reis e Celia Serrano na mira da PF
Jovem reage com violência em audiência de ...
...