Ibaneis toca o alarme das vagas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O anfitrião do evento, deputado distrital Roosevelt Vilela, comemorou as conquistas da corporação. “A família Bombeiro Militar está toda reunida aqui para agradecer o carinho e o cuidado que o governador tem tido com todos nós. Ano passado, mais de 50% da corporação foi promovida e agora tivemos a promoção dos praças, que foi o maior número de primeiro-sargento a subtenente”. Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

 

Ibaneis anuncia novo concurso para o Corpo de Bombeiros do DF

 

 

 

O governador Ibaneis Rocha anunciou, neste domingo (6), a realização de um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O objetivo é recompor o efetivo da corporação diante das aposentadorias previstas. O anúncio foi feito durante almoço com militares da ativa e da reserva.

Na ocasião, Ibaneis também afirmou que estuda novas reduções de interstício para permitir mais promoções de praças e oficiais em 2025. Em 2024, o governo do DF bateu recorde ao promover 2,8 mil bombeiros, beneficiados pela redução de tempo mínimo exigido para ascensão.

A primeira leva de promoções de 2025 ocorreu em 30 de março, com 588 praças promovidos. O comandante-geral da corporação, coronel Leonardo Raslan, destacou o impacto positivo da medida na tropa. Já o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, reforçou o compromisso do GDF com a valorização da categoria.

O deputado distrital Roosevelt Vilela, anfitrião do evento, celebrou os avanços. Entre os homenageados estava o subtenente Cleiton Marcos Barbosa, que encerra a carreira após 30 anos de serviço. “Estou pronto para ir para casa, me aposentar, depois de três décadas dedicadas à população do DF”, afirmou.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Missão Previdência: Vale quer INSS no Paranoá
Rio Madeira ameaça transbordar em Porto Velho
Ibaneis no Senado, MDB no topo, segundo He...
...