Ibaneis tem conta de WhatsApp clonada e PCDF investiga para chegar ao autor do crime em breve

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Criminoso fraudou conta do Twitter do governador de Brasília para aplicar golpes usando foto obtida na Internet. Ibaneis Rocha enviou mensagens para seus contatos para desconsiderar pedidos de qualquer ordem. 

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou um inquérito para apurar a ação de um estelionatário que se passou pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) com a intenção de aplicar golpes. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Conforme apurou a polícia, o marginal pegou uma foto de Ibaneis na Internet e conseguiu acesso à agenda pessoal do governador.

Com os números em mãos, passou a enviar mensagens fingindo ser Ibaneis Rocha e pedindo para que fossem efetuados depósitos em uma conta bancária. Familiares do governador chegaram a receber o pedido.

Assim que soube da ação criminosa, Ibaneis Rocha encaminhou mensagens alertando seus contatos. “Boa tarde. Um perfil falso foi criado com o meu nome. Estão remetendo mensagens e fazendo pedidos falsos. Recebendo-os, favor desconsiderar”, escreveu Ibaneis Rocha

Segundo delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, as investigações encontram-se avançadas. “Em breve, chegaremos ao autor. É importante lembrar que, nesses casos, não é recomendável que as pessoas efetuem o depósito sem antes ligarem e conversarem, de fato, com o verdadeiro contato”, aconselhou.

Em geral, esse tipo de golpe é aplicado por detentos que cumprem pena em  sobretudo de Goiás. Os estelionatários têm como alvos principais médicos e advogados.

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...