Ibaneis tem conta de WhatsApp clonada e PCDF investiga para chegar ao autor do crime em breve

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Criminoso fraudou conta do Twitter do governador de Brasília para aplicar golpes usando foto obtida na Internet. Ibaneis Rocha enviou mensagens para seus contatos para desconsiderar pedidos de qualquer ordem. 

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou um inquérito para apurar a ação de um estelionatário que se passou pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) com a intenção de aplicar golpes. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Conforme apurou a polícia, o marginal pegou uma foto de Ibaneis na Internet e conseguiu acesso à agenda pessoal do governador.

Com os números em mãos, passou a enviar mensagens fingindo ser Ibaneis Rocha e pedindo para que fossem efetuados depósitos em uma conta bancária. Familiares do governador chegaram a receber o pedido.

Assim que soube da ação criminosa, Ibaneis Rocha encaminhou mensagens alertando seus contatos. “Boa tarde. Um perfil falso foi criado com o meu nome. Estão remetendo mensagens e fazendo pedidos falsos. Recebendo-os, favor desconsiderar”, escreveu Ibaneis Rocha

Segundo delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, as investigações encontram-se avançadas. “Em breve, chegaremos ao autor. É importante lembrar que, nesses casos, não é recomendável que as pessoas efetuem o depósito sem antes ligarem e conversarem, de fato, com o verdadeiro contato”, aconselhou.

Em geral, esse tipo de golpe é aplicado por detentos que cumprem pena em  sobretudo de Goiás. Os estelionatários têm como alvos principais médicos e advogados.

Mais lidas

Ceilândia melhora estradas rurais e benefi...
Inscrições abertas para intercâmbio de pro...
Tarcísio recua e Caiado cresce na corrida ...
...