Chefe do Executivo Ibaneis elogia o trabalho social das igrejas no DF
O emedebista Ibaneis Rocha (MDB) foi recebido pelo Conselho de Pastores Evangélicos do DF (Copev-DF) na noite desta segunda, 6, no 23º aniversário em um momento de celebração de fé e solidariedade.
O evento contou com a presença de vários políticos, empresários, líderes comunitários e pastores – que foram simbolizados com a entrega de medalhas aos líderes religiosos da Estrutural.
O chefe do Executivo local, frisou da importância de todas as religiões e lembrou das medidas tomadas durante seu governo em apoio às igrejas e templos religiosos. “A igreja chega em locais onde o governo não consegue chegar. O governo tenta chegar com todos os programas sociais, com toda a questão social, mas as igrejas chegam em locais onde não chegamos”, declarou Ibaneis.
Ibaneis expôs seu carinho com as igrejas e narrou que abriu todas as portas do governo para todas as religiões.
Em seu discurso, explanou que foram abertos na Estrutural, o Complexo de Reciclagem – um dos maiores da América Latina –, unidade do Na Hora, da Agência do Trabalhador e um posto de atendimento da Codhab, e inaugurada a 8ª Delegacia de Polícia. Também foram instalados abrigos de ônibus e papa-lixos e reformado o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade.
O aniversário do Copev foi comemorado na Assembleia de Deus das Oliveiras e contou com líderes religiosos e fiéis da cidade. No encontro, o presidente da Copev-DF, Josimar Francisco da Silva, recordou que o GDF permitiu que as igrejas mantivessem as portas abertas durante a pandemia, o que, segundo ele, foi essencial.
“Foi um grande apoio do governo para todas as religiões manter as igrejas abertas na pandemia. Foi uma decisão sensata, nós cumprimos à risca os protocolos, e graças a esse feito, é que mantivemos as igrejas funcionando. Se não, muitas delas estariam fechadas e não teriam desenvolvido o seu papel social”, elogiou Josimar Francisco da Silva.
Após visitar a Estrutural, Ibaneis Rocha compareceu à Vicente Pires, onde esteve com o Grupo Central das Igrejas Independentes, também de público evangélico. De acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população.
Com informações da Agência Brasília