Ibaneis Rocha: Valorização histórica das forças de segurança do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O encaminhamento do reajuste foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha durante concorrido evento na Praça do Buriti, com a presença de profissionais das forças de segurança, sindicatos e parlamentares. Foto: Geovana Albuquerque / Agência Brasília

 

Gestão Ibaneis Rocha garante novo reajuste para forças de segurança do DF

 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) enviou, nesta segunda-feira (17), a proposta de reajuste salarial para as forças de segurança à União, aguardando aprovação do Congresso Nacional e sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O aumento beneficia as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, com impacto de R$ 2,3 bilhões até 2026, custeado pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

O governador Ibaneis Rocha destacou a integração entre as corporações, que facilitou a equiparação salarial com a Polícia Federal. “Vocês terão o respeito que merecem e as melhores condições de trabalho com ações concretas”, disse, relembrando as iniciativas anteriores, como a reabertura de delegacias e reajustes salariais.

Desde 2019, a gestão Ibaneis Rocha promoveu reajustes médios de 25% para bombeiros e PMs e 8% para a Polícia Civil, além de benefícios como auxílio uniforme e alimentação. Em 2023, um reajuste médio de 18% foi concedido.

A comandante-geral da PMDF, Ana Paula Habka, reforçou a união das forças. “Essa integração vai continuar, e aqui no DF o crime não vai se firmar.” O delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, enalteceu a gestão por melhorias históricas, como novos equipamentos e aumento dos auxílios.

O comandante-geral do CBMDF, coronel Leonardo Raslan, ressaltou a importância do reconhecimento para elevar o moral da tropa.

Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, os índices de violência despencaram. “Brasília saiu da lista das 50 cidades mais violentas do mundo e é a segunda capital mais segura do Brasil.”

O próximo ciclo de contratações e ajustes econômicos garantirá a continuidade da valorização das forças de segurança, fortalecendo o papel de Brasília como modelo de segurança pública no país.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Parcela de julho do IPVA vence dia 15 para...
Goiás conquista 2º lugar nacional em alfab...
Senac-DF lança MBA em IA com desconto espe...
...