Reconhecimento celebra esforços do governador na regularização de clubes sociais do DF e na promoção da inclusão por meio da moeda social
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi homenageado nesta terça-feira (5) com o título de sócio benemérito do Clube de Golfe de Brasília. A entrega da honraria ocorreu durante um jantar no Lago Sul, que reuniu diretores da instituição, sócios e amigos, em uma noite marcada por reconhecimento e agradecimento à gestão que tem transformado a realidade dos clubes sociais na capital.
Ao agradecer a homenagem, Ibaneis destacou os avanços promovidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na regularização fundiária de entidades sociais e recreativas, que agora contam com o instrumento da moeda social para devolver à população parte dos benefícios recebidos. “Temos feito um trabalho de regularização dos clubes do Distrito Federal, que eram quase todos irregulares, e não era diferente com o Clube de Golfe. O prazer de fazer esse trabalho é muito grande, porque estamos não só entregando aos sócios os documentos de regularização, mas também ampliando o acesso da população, especialmente das crianças, a espaços e atividades que antes pareciam inalcançáveis”, destacou o governador.
Ele também agradeceu o título com entusiasmo: “Vou guardar com carinho e frequentar o clube com a minha família”, afirmou.
A homenagem foi conduzida pelo presidente em exercício do Clube de Golfe de Brasília, João Batista Rodrigues Júnior, que celebrou a decisão unânime do Conselho Deliberativo ao conceder o título. “Essa é a prova formal do nosso agradecimento. Agora, vossa excelência é um de nós, assim como sua família. Todos são muito bem-vindos”, declarou.
Estiveram presentes ao evento o anfitrião Luiz Gustavo Leão Ribeiro, sócio do clube; o diretor de regularização da Terracap, Leonardo Mundim; e o também sócio Allan Nunes Guerra.
A homenagem vem na esteira de mais uma ação significativa do governo: a concessão oficial de uso do terreno ao Clube de Golfe, localizada no Setor de Clubes Sul. Durante a cerimônia de aposição da placa, que marcou a entrega da escritura pública, o nome do governador foi incluído como forma de agradecimento pela viabilização da medida. A escritura garante o direito real de uso do espaço, por 30 anos, sem opção de compra.
Com essa ação, o GDF já regularizou 24 clubes e associações sem fins lucrativos, fortalecendo a segurança jurídica dessas entidades e ampliando contrapartidas sociais, como aulas gratuitas, inclusão esportiva e ações comunitárias voltadas à população mais vulnerável.
Com informações Agência Brasília