Governador Ibaneis Rocha afirma que unidades de segurança e inteligência estão mobilizadas para investigar explosões em Brasília e garantir a segurança dos Três Poderes
Na noite desta quarta-feira, 13, duas explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), com intervalo de apenas 20 segundos, deixaram uma pessoa morta e mobilizaram forças de segurança em Brasília. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, usou as redes sociais para manifestar solidariedade às autoridades e servidores dos Três Poderes e informou que todas as unidades de segurança e inteligência da capital federal estão orientadas a atuar com rigor e rapidez para apurar o caso.
Ibaneis, que está em viagem fora de Brasília, afirmou em nota que o episódio é “muito grave” e reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal em identificar rapidamente os responsáveis e a motivação por trás dos ataques.
A área foi isolada, e equipes especializadas em explosivos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuam no local para garantir a segurança e investigar a origem das explosões.
Segundo a governadora em exercício, Célia Leão, o “lobo solitário” tentou entrar no Supremo Tribunal Federal.