Governador Ibaneis Rocha realiza inauguração de campo de grama sintética na Vila Rabelo; investimentos chegam a R$ 670 mil
Mantendo seu compromisso de incentivo ao esporte e melhoria da qualidade de vida dos jovens brasilienses, o governador Ibaneis Rocha e o vice-governador Paco Britto inauguraram nesta sexta-feira (29), mais um campo de grama sintética. A previsão do Governo do Distrito Federal (GDF) é inaugurar um total de 70 equipamentos para a prática esportiva.
Na ocasião, o chefe do executivo estadual esteve pessoalmente na comunidade da Vila Rabelo, em Sobradinho II, na Quadra 2, Conjunto 3 da Vila Rabelo. A nova praça esportiva vai beneficiar mais de 30 mil moradores da região. Na localidade foram investidos R$ 670 mil para implantação do campo sintético.
O governador Ibaneis Rocha não escondeu sua alegria em contribuir para o incentivo do esporte.
“Fico muito feliz quando entregamos um campo de futebol, porque uma criança quando está jogando futebol, não tem tempo para se envolver com drogas”, declarou o governador.
“Além desse campo, vamos trazer um ponto de encontro comunitário [PEC] e um parquinho para as crianças brincarem”, completou.

E o trabalho da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) segue a todo vapor na construção e reforma de campos de grama sintética em todo o DF. A meta, cada vez mais próxima, é entregar cerca de 70 estruturas novas ou recuperadas. Além disso, já foi assinado ordem de serviço para construção de 20 quadras de areia em 14 municípios e na Penitenciária Feminina.
“É mais um campo que estamos entregando, entre os 70 que esperamos entregar até o fim do ano, entre reformas e construções”, fez questão de destacar a secretária substituta de Esporte e lazer, Jaqueline Aguiar.

A nova praça esportiva empolgou as crianças da localidade e serviu de incentivo para o instrutor esportivo e professor de 70 crianças e adolescentes, José Carlos Santos. “Trabalho aqui desde 1999, tirando a criançada das ruas em uma região muito carente”, conta. “Esse campo chega na hora certa. Aqui era um terrão, com muito lixo, e o governo trouxe o campo. Isso nos ajuda demais”.