Governador quer concorrer à reeleição em 2022 e tem total apoio de seus correligionários
O MDB Mulher DF realizou nesta quarta-feira, 6, no Cruzeiro Novo, a 2ª Reunião Política com os filiados do partido com o objetivo de debater o cenário político do Distrito Federal.
O chefe do Executivo, Ibaneis Rocha, que é do MDB, afirmou que “a reunião da base ajuda a debater os temas de interesse do partido com olhar para as eleições do ano de 2022”.
Em seu discurso, Ibaneis deixou claro que não deixará o MDB e declarou seu carinho pelo partido. “O MDB me acolheu de uma maneira tão carinhosa, eu tenho tanto carinho pelo MDB e o que vejo no MDB, e falo isso agora depois de quase três anos de governo, e que nós andamos na cidade e sentimos o carinho da população, o carinho das pessoas com o nosso MDB”, destacou.
Para o governador Ibaneis, o partido tem “cheiro de povo”. E é isso que faz do MDB um grande partido do DF. “A construção das cidades, a entrega de lotes, as moradias da população mais carentes, aquilo tudo que a população que mais precisa, receberam pelas mãos do MDB. E a história que estamos construindo agora neste governo não é diferente. Nós retomamos a história das obras dessa cidade que estavam abandonadas”, enfatizou o emedebista.
Ibaneis Rocha disse que o objetivo do encontro foi definir estratégias de “como vamos trabalhar juntos para melhorar a vida da população”.
O evento contou com a presença do presidente de honra do MDB-DF e ex-vice-governador, Tadeu Filippelli. O chefe do Executivo rasgou elogios ao emedebista.
Segundo as projeções de Ibaneis, o MDB deverá eleger deputados distritais e federais em 2022. “Nós vamos fazer uma belíssima bancada de deputados distritais e vamos fazer, no mínimo, dois federais”, garantiu.
Ibaneis elogiou o trabalho do administrador de Samambaia, Gustavo Aires, e de seu pai, Odilon Aires Cavalcante, que foi um grande e renomado político do DF. “Um menino que tem história aqui em Brasília, que o pai foi um grande político, que é o Gustavo Aires que está hoje administrando a Samambaia. É um exemplo de oxigenação para o partido”, enalteceu.
No evento, o administrador Gustavo Aires, agradeceu a presença de todos e enfatizou que o partido vai percorrer todas as regiões administrativas da capital federal.
“Neste mês de outubro andaremos pelo Distrito Federal mostrando as realizações do MDB e o fortalecimento do partido. Hoje temos um comandante no Buriti e unido com deputados da base que vem melhorando a qualidade de vida da população”, disse Gustavo.
O gestor exaltou a importância do MDB e a memória de seu pai. “O segundo encontro foi especial – realizado onde nasci e vi meu pai, Odilon Aires, lutando pelos direitos da comunidade. Ontem fizeram uma homenagem a ele, um grande guerreiro que ajudou a construir o legado do PMDB no DF. Todos são apaixonados por essa bandeira. O MDB tem a sua identidade e vem transformando as vidas das pessoas com grandes obras”, frisou Aires.
O encontro contou com a presença do presidente do partido e presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente, Ericka Filippelli, presidente do MDB Mulher no DF, deputado João Hermeto de Oliveira Neto (MDB), líder do governo na Câmara Legislativa, a secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Chaves de Mendonça, administradores regionais e pré-candidatos do MDB.
Nesta quinta-feira, (7), o partido se reúne em Taguatinga, na QNL 11.