Ibaneis Rocha expressa desculpas à população do DF por transtornos causados por grandes obras

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

 

Governador Ibaneis Rocha pede compreensão à população diante dos transtornos causados por obras de infraestrutura e destaca os benefícios que surgirão para o Distrito Federal

 

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recorreu às redes sociais para se desculpar com a população do Distrito Federal devido aos incômodos decorrentes das obras em andamento na capital. O chefe do Buriti destacou a relevância desses investimentos em infraestrutura e sublinhou a criação de empregos, assim como as obras já concluídas que beneficiaram os habitantes do DF.

 

“O DF está passando por transformações significativas e entendemos que essas obras causam inconvenientes. Em nome de toda a nossa equipe, peço desculpas por isso, mas todas essas ações são em prol do bem de todos. Estamos conscientes dos desafios, monitorando os congestionamentos e adotando medidas para aliviar o tráfego em vias como a Estrutural, EPNB, EPIG, EPTG, Pistão Sul e outras importantes rotas. Solicito paciência, pois em breve essas obras trarão inúmeros benefícios.”

 

Rocha também ressaltou os resultados já alcançados com algumas entregas, citando o Túnel de Taguatinga, bem como os viadutos do Recanto das Emas/Riacho Fundo II e de Sobradinho, projetos que atenderam antigas demandas e melhoraram a qualidade de vida de milhares de cidadãos. Ele frisou que, juntamente com outras centenas de empreendimentos, essas ações contribuíram para a geração de 30 mil empregos.

 

Na Estrutural, por exemplo, está sendo investido R$ 55 milhões para renovar o pavimento em ambos os sentidos da via, abrangendo um total de 13 km. Essa intervenção beneficiará mais de 100 mil motoristas diariamente.

 

O governador observou que todas essas iniciativas são uma resposta aos anos de negligência nos investimentos do DF, incluindo o colapso de um viaduto em 2018. Ele enfatizou a necessidade de transformar a capital que, por muito tempo, foi deixada em segundo plano, e ressaltou o compromisso de sua gestão em mudar essa realidade por meio de investimentos na infraestrutura.

 

Rocha concluiu: “Mais uma vez peço desculpas pelos inconvenientes causados, mas uma nova perspectiva para o DF está surgindo a partir dessas obras.”

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...