Governador Ibaneis Rocha entrega reformas no Cruzeiro Center com investimento de R$ 2,8 Milhões
Por Josiel Ferreira
Na manhã desta quinta-feira (23), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a conclusão das reformas no Cruzeiro Center, em um investimento total de R$ 2,8 milhões. Durante a entrega, o chefe do Buriti expressou seu apreço pela cidade do Cruzeiro, destacando sua importância histórica para Brasília.
Em seu discurso, Ibaneis afirmou: “É um lugar histórico para Brasília, um bairro que temos muito carinho está incrustado no meio da cidade.” O governador agradeceu o trabalho realizado pela Novacap, elogiando tanto o ex-administrador Sardinha quanto o atual administrador Gustavo Aires. Ibaneis enfatizou que as reformas atendem aos pedidos dos comerciantes e da comunidade, reafirmando seu compromisso com projetos de revitalização, incluindo melhorias na Avenida das Mangueiras e no asfalto do Cruzeiro.
O morador Paulo Henrique expressou sua satisfação com as reformas, que, segundo ele, chegaram após 30 anos. “A população e os comerciantes vão poder desfrutar de um comércio mais seguro, acessível e confortável”, destacou Paulo.
O atual administrador Gustavo Aires ressaltou que o centro comercial agora conta com 180 lojas, apresentando melhorias como meios-fios, calçadas com acessibilidade, mobiliário urbano e novo piso. Ele afirmou que essa era uma prioridade tanto sua quanto do governador, trazendo segurança e tranquilidade para uma das principais áreas comerciais da cidade.
Expo Ride e desenvolvimento regional
Sobre a ExpoRide, Ibaneis destacou a parceria com prefeitos e o governo de Goiás. Ele enfatizou a importância de cuidar da região integrada do Distrito Federal, mencionando o lançamento de um novo projeto de estudos para impulsionar o desenvolvimento da Ride. O governador ressaltou a forte parceria com prefeitos e o governador Caiado, visando avançar no desenvolvimento regional para proporcionar empregos, renda, saúde e educação.
Quanto ao transporte integrado, Ibaneis informou que tem discutido a questão com o governo de Goiás e os prefeitos da região. Ele expressou a necessidade de criar um consórcio para abordar a questão do transporte, visando maior qualidade e acessibilidade para os moradores do entorno do Distrito Federal, que atualmente enfrentam desafios relacionados aos custos elevados das passagens e à falta de subsídios.